A Torre de Santa Teresa

City: Rio de Janeiro
TheRioYou_SantaTorre17

de Tonico Monteiro de Carvalho

 

Texto: Rodrigo Peirão (NOO)

Ao adentrar o castelo, temos uma sensação bastante incomum, afinal, quantos existem no Rio ? O escuro e longo corredor que nos leva até o elevador nos da uma sensação que estamos num filme de Hitchcock. Os 3 minutos que separam o antigo ascensor do apartamento podem ser pra lá de emocionantes, já que durante quase 1 minuto inteiro ficamos literalmente entre quatro paredes.

Ao chegar na torre, nos deparamos com uma das vistas mais marcantes da cidade, afinal são 360 graus do mais puro esplendor carioca. De cima de Santa Teresa, somos recebidos por Tonico Monteiro, simpático amigo, espécie de embaixador do bairro que abriu as portas do apartamento para gente.

Passando pelo hall de entrada, damos de cara com a sala. Um sofá estofado com diversas fotos ilustram alguns momentos da vida de Tonico. No entanto, o que mais chama atenção no apartamento é a própria torre, com toda vista panorâmica da baia de Guanabara e Aterro do Flamengo. A energia do local é contagiante coberto com um carpete laranja que possui o conforto de colchão da NASA é lá que os fervidos “get togethers” acontecem. A sensação de estar numa torre em pleno Rio de Janeiro é indiscritível, ainda mais quando você é recebido por Tonico.

 

Gandhi por Marco Nogueira, marionetista de Santa Teresa

Nada mal acordar para essa vista… Tijuca, São Cristóvão e Centro

O formato circular da sala cria uma interação íntima entre os convidados. A noite cai, acendem as velas… Dançar nesse tapete macio é uma experiência única da Torre.

Vista para o Centro, Aeroporto Santos-Dumont e Ponte Rio-Niterói

Fotografia de Renam Cepeda

A Torre vai bem com uma cachacinha…

BACK TO TOP