Coleção de Arte Contemporânea Brasileira

City: Rio de Janeiro
TheRioYou_GildaPiratininga02

No sentido horário começando com o quadro maior da esquerda: Maria Fernanda Lucena; pintura de artista brasileiro de Amsterdã; Paulo Barros (pequena pintura amarela); Marcelo Praça (pequena pintura com moldura preta); Smael; Oscar Niemeyer; Renan Cepeda; Luluta.

 

As paredes desse apartamento na Piratininga estão sempre mudando; os donos são ávidos colecionadores de arte brasileira contemporânea. A casa muda de acordo com o crescimento da coleção, e os artistas Renan Cepeda e Smael são alguns dos favoritos. Preferência por telas; o único fotógrafo da coleção (Renan Cepeda) é conhecido por “pintar” a noite com luzes. O resto da casa é mais clean com tecidos naturais e móveis de madeira, para compensar com toda informação visual construida ao redor.

No sentido horário começando com a tela vermelho da esquerda: Kobra; Burle Marx; Marcelo Praça (pintura com moldura branca larga); Renan Cepeda (foto preta e amarela); Smael (tela colorida central); Angelo de Aquino (gravura amarela com moldura branca); cerâmicas de Antônio dono da Pousada Santa Martha das Pedras (em Pissinguaba). Móvel de ferramentas e cadeira herdados dos avós, tela no chão herdada do pai.

Cadeiras Sergio Rodrigues

Torre de som Parrot by Philip Stark & pintura de Ivald Granato

Caixa de luz de Alexandre Mazza, Tela Sergio Bopp e Luminária Goodbye Edison

Sandra Portto

Grande Tintin

Essas luminárias são carregadas por energia solar

Planta do novo Maracanã

Desenho do Niemeyer

Coleção de globos de neve da anfitriã

Smael

BACK TO TOP